A partir da próxima segunda-feira, 1° de junho, o trabalho de fiscalização dos veículos que fazem o transporte coletivo na Grande Aracaju será feito de maneira conjunta pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da capital e dos municípios da região metropolitana. Foi o que ficou acertado na reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na sede da SMTT de Aracaju, com representantes da Barra dos Coqueiros, de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.
Também ficou decidido que o termo de cooperação entre os municípios da Grande Aracaju será assinado na próxima sexta-feira, 29, às 8 horas. O documento vai formalizar o compromisso com a fiscalização da frota e indicar os procedimentos que os agentes deverão adotar. Os funcionários responsáveis pelos trabalhos vão participar de um curso rápido, em que serão orientados sobre como agir administrativamente em caso de irregularidades.
Segundo o superintendente da SMTT de Aracaju, Antônio Samarone, a participação de todos os municípios na fiscalização é fundamental. "Toda infração que for detectada em São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro será repassada para a nossa equipe de fiscalização em Aracaju, que tomará imediatamente as providências", enfatizou Samarone.
Além de Samarone, participaram da reunião, o tenente Antônio Toledo, da SMTT de Socorro; o diretor de Transporte da Barra dos Coqueiros, sargento Antônio Vieira; o diretor de Transporte de São Cristóvão, Edvaldo Santos; além de gerentes das empresas que fazem o Sistema Integrado de Transporte da capital e região metropolitana.