Técnicas da Semed são convidadas para avaliar Sistema de Ensino Aprende Brasil

Educação
08/06/2009 09h31
Início > Notícias > Técnicas da Semed são convidadas para avaliar Sistema de Ensino Aprende Brasil

A diretora de ensino da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a professora Niraíldes Machado Prado, e a coordenadora de educação infantil da rede municipal de ensino, a professora Maria José Barreto, participam esta semana do I Encontro de Avaliação Pedagógica do Sistema Aprende Brasil de Ensino (Sabe). O evento será realizado no Centro Pedagógico do Grupo Positivo, em Curitiba (PR), nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de junho, e tem como objetivo fazer um balanço dos primeiros 60 dias de implantação do novo sistema pedagógico, implantado oficialmente nas escolas municipais da capital no dia 30 de março deste ano.

Segundo as convidadas da Semed para o evento, esse será um momento de avaliação de tudo o que vem sendo oferecido aos estudantes da educação infantil através do convênio firmado. "Essa nova ferramenta pedagógica implantada oferece elementos capazes de aperfeiçoar as competências do professor, dinamizando ainda mais o trabalho educacional em sala de aula. Esse fator não só fez com que os professores aderissem muito bem ao projeto, como também garantiu a satisfação de pais e alunos", comentou Niraíldes Machado.

O novo sistema pedagógico foi implantado em Aracaju em 52 escolas da educação infantil e já beneficia mais de quatro mil alunos. Considerada a maior corporação brasileira do segmento de educação e tecnologia, a Positivo é a responsável pelo Sabe adotado pela Semed e por fornecer os elementos que compõem o sistema (livros, portal e capacitação). A prova de que o modelo ganhou a aceitação dos professores pôde ser observada durante os encontros de capacitação para uso do sistema, realizados no Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos Professor Fernando Lins de Carvalho.

Portal

Na semana passada os professores das escolas municipais tiveram a oportunidade de se cadastrar e conhecer um dos novos recursos disponíveis para enriquecer o aprendizado do aluno: o portal do Sistema Aprende Brasil na internet. A novidade reúne conteúdos pedagógicos e orientações sobre como trabalhar os elementos do Sabe em sala de aula.

O reflexo desse trabalho é a elevação da qualidade do ensino oferecido. "Sempre que o professor precisar, a equipe do Núcleo de Tecnologia do Cemarh estará disponível para tirar dúvidas e dar orientações sobre como utilizar o portal", frisou a diretora de Ensino da Semed.