Ponto da Prevenção marcará presença no Forró Caju 2009

Saúde
10/06/2009 17h32

Alguns chamam de barraca, outros de Ponto da Prevenção. O importante mesmo é que durante todos os dias do Forró Caju 2009 os forrozeiros terão o que precisam para garantir o sexo seguro. Se na hora do arrasta-pé o clima esquentar e a vontade chegar, não custa nada dar uma passada lá. Afinal de contas, serão mais de 25 mil preservativos distribuídos em todos os dias da festa.

O Ponto da Prevenção é montado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sempre ao lado do palco principal. Essa é uma estratégia consolidada que já faz parte da estrutura do Forró Caju e neste ano não será diferente.

"Trata-se de uma forma de aproveitar a aglomeração de gente para oferecer às pessoas informação e garantir a saúde delas com o método mais seguro de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis: a camisinha", diz a técnica do Programa Municipal de DST/Aids, Darcy Rocha.

Por dia, cerca de quatro voluntários da SMS, organizações não governamentais e Federação dos Bandeirantes estarão no Ponto da Prevenção. Além da disponibilização fixa, eles também ofertarão as ‘camisinhas' a quem estiver nos camarotes. Neste ano, o tradicional porta-preservativo também não sai de linha. Cerca de 10.000 unidades dele estarão à disposição.

Visite o hotsite especial do Forró Caju 2009:
http://www.aracaju.se.gov.br/forrocaju/