Uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e tropas do Exército Brasileiro lotadas no 28º Batalhão de Caçadores resultou no auxílio às vítimas das chuvas na capital.
Os soldados realizaram uma campanha com os visitantes do quartel e arrecadaram alimentos que foram divididos em 50 cestas-básicas, distribuídas entre famílias do bairro Santa Maria afetadas pelas chuvas. A entrega ocorreu na tarde dessa terça-feira, 17, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da localidade.
"Nós do Exército comemoramos diversas datas e sempre recebemos visitantes, então no Dia da Infantaria decidimos pedir aos nossos visitantes que cada um levasse 1 kg de alimento não perecível e este é o resultado: 50 famílias poderão ter um pouco mais de alegria", afirmou o sargento Anselmo.
Segundo o sargento, uma das filosofias do Exército Brasileiro é ajudar o povo e a sua nação. "Essa é uma atividade muito gratificante porque temos a oportunidade de ajudar o próximo e aliviar um pouco o sofrimento dessas pessoas que perderam praticamente tudo por causa das chuvas", completou.
Satisfação
Desde cedo, era grande a movimentação das famílias no Cras. Todas não escondiam a felicidade por receber a ajuda. "Esta ajuda vai amenizar um pouco o sofrimento da minha família e veio em boa hora porque os meus alimentos já não estavam dando para todo mundo", afirmou dona Maria do Socorro Silva, 40, mãe de 13 filhos.
"A ajuda é de muita importância e chegou na hora certa, já que estou passando por muitas dificuldades e não tinha mais dinheiro para comprar comida", ressaltou Maria Paulina Santos Santana. "Perdi tudo e estou abrigada na casa de minha irmã. Essa ajuda vem justamente para amenizar o sofrimento", completou Adriana Vieira Santos.