TV Brasil acompanha São João da Integração da PMA

Assistência Social e Cidadania
18/06/2009 13h09

Uma equipe da TV Brasil do Rio de Janeiro acompanhou na tarde dessa quarta-feira, 18, mais uma edição do ‘São João da Integração', promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A festa foi realizada no ginásio de esportes do Sesi do bairro 18 do Forte.

A equipe está produzindo uma série de reportagens que mostra a cultura sergipana e os festejos juninos. As matérias serão exibidas para todo o país na programação da emissora durante a cobertura dos festejos juninos no Nordeste e durante o programa Revista Brasil, que vai ao ar aos domingos, às 17 horas. Além de Aracaju, a equipe da TV Brasil também passará por Campina Grande, Caruaru e Salvador.

O ‘São João da Integração' da Prefeitura de Aracaju contou com a participação de profissionais e famílias assistidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Risoleta Neves e Pedro Averan, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) São João de Deus, e na Unidade Sócioeducativa José Augusto Savazine.

Apresentações culturais como o ‘Alto de São João', ‘Cirandeiras' e ‘Pau de Ferro' encantaram a equipe da TV Brasil, que registrou atentamente cada performance. "É muito contagiante a alegria desse povo. Estou encantada com toda essa explosão de alegria", afirmou a jornalista Sônia Nunes.

Este ano o tema dos festejos juninos da Semasc é a intergeracionalidade. Por isso, as comemorações reúnem em uma única festa idosos, crianças e adolescentes, favorecendo a integração das famílias e o fortalecimento dos laços familiares e provando que a alegria não tem idade e que todos podem estar juntos.

"Família é o bem mais importante do mundo e o que eu pude observar foi que aqui se proporciona o resgate dos laços familiares. Isso é de muita importância, já que a família é a base sólida do nosso país e sem esse pilar não podemos ser nada", completou a jornalista da TV Brasil, Sônia Nunes.