Prefeitura recupera malha viária do Japãozinho

Infraestrutura
22/06/2009 09h01

Atendendo a demanda dos moradores, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou a recuperação da pavimentação em paralelepípedo de 14 ruas do bairro Japãozinho, zona norte da capital. Com recursos próprios, o município está investindo R$ 139.964,72 na obra. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no mês de agosto.

Elaborado de acordo com as necessidades de cada via, o projeto vai recuperar os trechos danificados do pavimento em paralelepípedo. Em algumas ruas, a empresa realizará a retirada da camada asfáltica. Já em outras, além da pavimentação, também serão implantados meios-fios e construídas linhas d'água em concreto para facilitar o escoamento da água da chuva.

Para o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju representa a preocupação do município com a manutenção da malha viária da cidade. "O bairro Japãozinho possui ruas com estrutura bastante irregular. Essa foi a constatação a que chegamos após realizar um estudo no local. Atendendo a demandas dos próprios moradores, estamos iniciando esta obra para garantir a trafegabilidade das vias e melhorar a vida da população", explica o engenheiro.

Ruas beneficiadas

Iniciada no mês passado, a obra vai recuperar um total de 14 vias: avenida São João, rua Santo Agostinho, rua Senhor do Bomfim, rua São Francisco, rua ‘B' (entre a rua Santo Agostinho e rua do Arame), rua ‘B' (entre a rua São Carlos e travessa São Januário), rua do Arame, rua São Carlos, rua ‘D', rua 7 de setembro, travessa São Januário, travessa São João, travessa S/D e travessa Euclides Figueiredo.