Prefeitura antecipa salários de junho

Fazenda
26/06/2009 16h42

Neste mês, os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) têm um motivo a mais para se alegrar: os salários de junho serão pagos mais cedo. O dinheiro já estará disponível para saque na madrugada do sábado, dia 27. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 22, pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Segundo ele, a intenção é permitir que os servidores possam aproveitar melhor os festejos juninos. "Fizemos um esforço grande, mesmo diante da crise, e vamos depositar os salários do mês de junho no dia 26, e já no dia 27 todos vão ter dinheiro no bolso para ir às festas, comprar fogueira, milho e ter um São Pedro animado, como manda a tradição", destacou o prefeito.

De acordo com ele, a medida faz parte da política de valorização dos servidores, que vêm sendo adotada pela Prefeitura de Aracaju com o objetivo de fazer com que todos trabalhem satisfeitos, sentindo-se reconhecidos e agraciados pelo esforço cotidiano para transformar Aracaju na capital brasileira da qualidade de vida.  "É algo que já fazemos há alguns anos, em datas especiais, como forma de destacar a importância do servidor para a Prefeitura", reforçou.

Economia

Segundo o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, a antecipação dos salários terá um impacto positivo na economia local, uma vez que cerca de R$ 24 milhões estarão circulando em Aracaju antes do previsto.

Ou seja, a alegria dos mais de 10 mil servidores municipais se estenderá também aos comerciantes de fogos, donos de bares e restaurantes, lojistas, costureiras, vendedores informais, entre outros profissionais. "Junho é um mês propício para movimentar a economia. Por isso temos que aproveitar ao máximo esse período e assegurar trabalho e renda para milhares de pessoas", observa Jeferson.