Secretário de Saúde representa prefeito na reinauguração de agência do INSS

Agência Aracaju de Notícias
22/06/2009 14h52

Foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira, 22, a agência da Previdência Social da avenida Ivo do Prado, em Aracaju. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Saúde Marcos Ramos, que representou o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, do governador Marcelo Déda, do ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, além de servidores da agência.

A agência foi ampliada e modernizada para atender os beneficiários. Com a reforma, o imóvel ganhou espaços mais amplos e novas salas de perícia médica. Agora, a unidade conta com 25 guichês de atendimento e uma sala exclusiva para assistência social. A agência estará aberta ao público entre 7 e 17 horas. No local trabalham 68 servidores administrativos e nove peritos médicos.

A unidade tem capacidade para atender diariamente cerca de 550 segurados, moradores não apenas de Aracaju, como também dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Itaporanga D'Ajuda, Pirambu, Santo Amaro, Japaratuba, entre outros.

De acordo com o gerente executivo do INSS em Aracaju, Augusto Fábio Santos, o projeto de reforma se adequa ao padrão de modernidade que está sendo adotado em toda a rede de atendimento do INSS. "Hoje desfrutamos de um ambiente com estrutura adequada e moderna para proporcionar um bom atendimento aos segurados", disse.

Esforços

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, o Governo Federal tem adotado medidas que encurtam o tempo de resposta à população. "As melhorias têm acontecido não só na estrutura física das agências, mas também na preparação das pessoas que atendem o público", observou o secretário.

O governador Marcelo Déda recordou a revolução pela qual passou o INSS nos últimos anos. "Nos anos 70, o INSS representava um conceito de política do atraso, mas isso ficou no passado e agora o governo Lula revoluciona a qualidade de vida do trabalhador. Temos a consciência de que mais lutas serão travadas, mas agora em outro patamar", ressaltou o governador.