Confira o que abre e fecha no São João e São Pedro

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2009 14h02
Início > Notícias > Confira o que abre e fecha no São João e São Pedro

Em virtude do ponto facultativo do São João e do São Pedro, nos dias 24 e 29 de junho, o funcionamento de algumas unidades da Prefeitura de Aracaju sofrerá alteração, embora os serviços essenciais à população sejam mantidos. As repartições públicas estarão fechadas e as bibliotecas municipais suspenderão o atendimento ao público.

Para garantir o atendimento à população, os hospitais da Zona Norte (Nestor Piva) e da Zona Sul (Fernando Franco) permanecem funcionando em horário normal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 - Aracaju) também atua normalmente, dando toda a assistência necessária aos cidadãos.

Ainda na área da saúde do município, os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) continuam funcionando no horário habitual. As Unidades de Saúde da Família (USFs), porém, não atendem nos dias 24 e 29.

As Bibliotecas Públicas Municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes suspendem o atendimento ao público nesta terça-feira, 23, a partir das 13 horas. Nesta quarta, 24, e na segunda-feira, 29, as atividades também estarão suspensas por causa dos festejos juninos. O mesmo acontece com o Memorial da Bandeira mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

Feiras e mercados

As feiras livres administradas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e previstas para esta quarta-feira foram antecipadas para terça. De acordo com a gerente de Abastecimento, Silvana Gomes, a medida foi tomada em comum acordo com os feirantes. "A maioria tem o hábito de comemorar o dia de São João, e para agradar comerciantes e freqüentadores somente antecipamos o dia da feira", esclarece.

Já o funcionamento dos mercados centrais e setoriais não sofrerá alteração. "O dia é festivo e os mercados possuem públicos diferenciados nesta época. Tanto aracajuanos como turistas frequentam esses espaços. Por isso é o momento certo para aquecer as vendas", explica Silvana.