Pé-de-serra toma conta do palco Gerson Filho

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2009 22h12
Início > Noticias > 38342

O forró começou cedo no palco Gerson Filho nesta terceira noite do Forró Caju 2009. Por volta das 18 horas o Trio Asa Branca já estava mostrando seu ritmo tradicional. O famoso ‘dois pra lá, dois pra cá' ditou o compasso e o público correspondeu. A timidez dos forrozeiros no início da apresentação se desfez e a pista de dança no famoso Largo das Flores, onde está montado o palco Gerson Filho, logo ficou repleto de gente.

Regido pela sanfona de Ararão, o Trio Asa Branca não deixou o clima esfriar. Tarefa não muito difícil para quem já participa do evento desde a sua criação. Ao lado de seus companheiros, Ararão já sabe o que o público quer. "O forró tradicional tem um público fiel e é muito bom tocar para essa gente. Me sinto muito honrado e muito à vontade por isso", revela.

Quando a apresentação do trio terminou, o espaço já estava totalmente ocupado, principalmente pelos fãs assíduos do forró pé-de-serra. Há também quem fugiu da multidão, e abriu mão de assistir os shows no palco Luiz Gonzaga. É o caso de Eliana Cunha, 47 anos, do Marcos Freire II. A forrozeira, que já tinha vindo ao Forró Caju na sexta e no sábado, até agora não arredou o pé do Largo das Flores.

"Está tudo muito gostoso. O ambiente montado pela Prefeitura ficou nota dez e nada melhor do que um forrozinho da terra para curtir num lugar assim. Temos que valorizar o que é nosso", argumenta Eliana, sem negar que de vez em quando dá uma escapadinha e vai olhar o que rola no palco principal. "Nos intervalos aqui do Gerson Filho aproveito para ir olhar o outro palco", revela.

Por volta das 21 horas, começou o segundo show no Gerson Filho. Como quem toca em casa, José Américo do Campo do Brito repetiu o velho som que costuma fazer no Mercado Thales Ferraz, onde dá uma canja no seu restaurante de comidas típicas. O forrozeiro manteve o nível do Trio Asa Branca e continuou fazendo a festa dos fãs do forró tradicional.

Para Zé Américo, o verdadeiro valor do Forró Caju é divulgar a cultura nordestina. "É um privilégio para qualquer músico tocar nesse evento. Toda vez que sou convidado me encho de orgulho por fazer parte desta festa puramente nordestina", destacou o mais ilustre filho de Campo do Brito.

Dentro da programação do palco Gerson Filho ainda se apresentam Antônio Carlos d'Aracaju, Casaca de Couro e Trio Pé Quente.

Confira a galeria de fotos do Forró Caju