A quinta noite do Forró Caju 2009 traz atrações que não vão deixar o público ficar parado. Jorge de Altinho, Calcinha Preta e muito mais prometem colocar todo mundo para dançar até o dia amanhecer. Com a consolidada megaestrutura de palcos, sonorização e iluminação, os shows se tornam verdadeiros espetáculos cheios de magia e animação. Além disso, a festa já se caracterizou pela segurança e comodidade, fazendo com que um número sempre maior de pessoas possa curtir cada edição.
No palco Gerson Filho, a noite desta quinta-feira, dia 25, conta com a presença do Trio Repente, Waltinho do Acordeon, Trio Forró Bis e a banda Cabeça de Frade, encerrando as apresentações. Já o palco principal, batizado de Luiz Gonzaga, recebe alguns dos maiores nomes da música nordestina da atualidade, e promete agitar o público durante toda a noite. Confira a programação:
Erivaldo de Carira
Primeiro show da noite, o sergipano traz em seu repertório muito forró tradicional. Seu primeiro contato com a safona foi aos dez anos de idade, e desde então não parou mais. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Erivaldo de Carira já esteve ao lado de verdadeiros mitos do forró, como Luiz Gonzaga, Trio Noderstino, Flávio José e Elba Ramalho.
Uma peculiaridade do artista é a forma como ele toca a sanfona. Erivaldo é um dos poucos sanfoneiros que utiliza o instrumento com o fole fechado, algum muito incomum entre os músicos, devido ao alto nível de dificuldade.
Jorge de Altinho
O cantor e compositor Jorge Assis de Assunção, o Jorge de Altinho, também irá marcar a quinta noite de apresentações no palco Luiz Gonzaga. Nascido em Olinda (PE), o artista já completou 28 anos de uma carreira cheia de sucessos, como ‘Petrolina Juazeiro', famosa na voz de Alceu Valença e Trio Nordestino. Esse ano o cantor foi o homenageado da 8ª edição do Fórum do Forró, que reúne músicos, jornalistas, pesquisadores e amantes da cultura nordestina.
Durante sua participação no chat especial promovido pela Agência Aracaju de Notícias (AAN) para o hotsite do Forró Caju 2009, no último dia 15, Jorge contou que irá levar as tradições nordestinas para a Europa. "Estarei no Centro Cultural de Berlim no dia 18 de julho para fazer um show de cultura popular brasileira. Será minha primeira apresentação fora do país e estou numa expectativa muito grande", revelou.
Danielzinho Quarto de Milha
Um dos nomes favoritos do cenário atual do forró genuinamente sergipano, Danielzinho e sua banda Forrozão de Quarto de Milha já fazem sucesso há quase seis anos. Daniel Batista, conhecido apenas como Danielzinho, utilizou suas habilidades de vaqueiro para dar um som diferente ao ritmo da banda, que tem três CDs e quatro DVDs gravados.
Do sertanejo ao ‘arrasta-pé elétrico', o grupo toca diversos estilos para agradar a todos os gostos. Um de seus maiores sucessos, "Não vou te perdoar agora", composto por Beto Caju, irá contagiar o público da praça Hilton Lopes.
Calcinha Preta
Uma das maiores bandas de forró de Sergipe, Calcinha Preta já é presença garantida nos maiores eventos do período junino. Com mais de 3 milhões de CDs vendidos ao longo dos 14 anos de carreira, a banda já ficou conhecida por seus shows repletos de efeitos especiais, figurino e decoração inovadores. Além de muita música dançante, o grupo também tem um vasto repertório de hits românticos para os casais apaixonados do Forró Caju.
Desde 2005, as vozes de Silvânia Aquino, Paulinha Abelha, Raied Neto, Bell Oliver e Marlus Viana começaram a divulgar sua música por todo o país. Já conhecidos no Sul e Sudeste, a banda acaba de estourar nacionalmente com o sucesso 'Você não vale nada', que entrou para a trilha sonora da novela das oito da TV Globo.
Confira o hotsite especial do Forró Caju 2009