Palco Gérson Filho tem público cativo

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2009 23h48
Início > Notícias > Palco Gérson Filho tem público cativo

A noite mal começou e aos poucos os forrozeiros vão chegando de mansinho à melhor festa junina do Brasil. E o Forró Caju tem som para todos os gostos, especialmente para os adeptos do bom arrasta-pé. No palco Gérson Filho, o triângulo, a sanfona e a zabumba do Trio Repente esquentam o início de uma noite que promete muito forró. As raízes culturais do Nordeste são características predominantes nesse espaço alternativo: xaxado, xote e baião são alguns dos ritmos que embalam multidões.

Quem conhece o Forró Caju se encanta com a qualidade de bandas que Aracaju tem. O casal de turistas de Palmas (TO) Nair Barbosa Soares e Nonato Costa Neto estão pela primeira vez em Aracaju, e vieram exclusivamente conhecer o Forró Caju. "Estou admirada, tudo é muito bonito, a decoração, as bandas, tudo está perfeito", declara a empresária Nair. "Já está em nossos planos voltar mais vezes. A emoção das bandas tocando o verdadeiro forró nos motiva a voltar", relata o aviador Nonato, depois de conhecer a área conhecida como Largo das Flores, onde está o palco.

Quem é da capital brasileira da qualidade ainda se surpreende com o som dos trios que Aracaju tem. O autônomo Petrúcio Aga Santos, 68, residente do bairro Bugio, ressalta a importância de colocar bandas locais para tocar no Forró Caju. "Venho todas as noites e fico sempre no palco Gérson Filho. Adoro ouvir as bandas que muitas vezes não conheço, mesmo morando aqui em Aracaju. Essa é minha forma de prestigiar os cantores regionais", argumenta. Além do Trio Repente, quem ainda vai passar pelo palco Gerson Filho é Waltinho do Acordeom, Trio Forró Bis e Cabeça de Frade.