Depois de ser homenageado no VIII Fórum de Forró, no último dia 15 de junho, Jorge de Altinho voltou a Aracaju para encantar o público com seu forró autêntico. O cantor aproveitou para manifestar seu amor pela cidade, que segundo ele, o acolheu como um filho. "Esse carinho é recíproco", garantiu o artista, que está de malas prontas para apresentações na Europa.
Como é costume no Forró Caju, o show teve início pontualmente, às 23 horas, e colocou quem estava parado para dançar. O repertório teve canções consagradas, a exemplo de ‘Nem Ligue' e ‘Petrolina Juazeiro', que já foi gravada por Fagner, Alceu Valença, Trio Nordestino e outros. Durante o show, Altinho convidou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para tocar zabumba durante a canção ‘Riacho do Navio'. O público aprovou a performance e aplaudiu ao final.
Pelo sexto ano consecutivo cantando no palco Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho agradeceu ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao governador Marcelo Déda pelo convite para mais uma vez cantar em "uma festa tão grandiosa como o Forró Caju". "É uma satisfação enorme voltar a cantar para esse público maravilhoso. Agradeço a todos que acreditam em meu trabalho", declarou, antes de subir ao palco.
O cantor ainda destacou sua ida a Berlim, na Alemanha, no próximo dia 18 de julho, onde fará uma apresentação em uma mostra mundial de música, a convite do governo germânico. "Espero mostrar para os alemães o sucesso que faço aqui no Nordeste", enfatizou. Ainda durante a apresentação, o cantor, que começou na música influenciado pelos Beatles, registrou seu lado pop lamentando a morte na noite desta quinta-feira, 25, do astro Michael Jackson, nos Estados Unidos.