Lourinho agrada com mistura de estilos

Agência Aracaju de Notícias
26/06/2009 22h29

O sergipano Lourinho do Acordeom abriu a sexta noite de forró no palco Luiz Gonzaga. Natural de Gararu, o sanfoneiro tem 20 anos de carreira e é nome certo nas noites do Forró Caju. Com um repertório diversificado, ele vai do pé-de-serra ao forró de vaquejada, passando pelo xote e por sucessos de artistas consagrados, como Elba Ramalho e Luiz Gonzaga.

O público, que mesmo sob chuva não esconde a animação, atendeu ao chamado do cantor, garantindo um espetáculo ainda mais bonito. "Eu adoro o Lourinho do Acordeom. Ele tem o forró no sangue e, por isso, aonde ele toca eu vou atrás", afirmou o técnico de informática da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju Everton Sales.

O som pesado da guitarra, aliado à zabumba, ao triângulo e à sanfona, garante uma sonoridade contagiante que não deixa ninguém parado. "Ele é um show à parte. Sabe contagiar o público e nos faz recordar diversas músicas que outros artistas não tocam", ressaltou o aposentando José Nunes Souza.

Valorização

Numa demonstração clara de valorização dos talentos locais, a Prefeitura Municipal de Aracaju priorizou a presença de artistas sergipanos em toda a programação, inclusive no palco Luiz Gonzaga, tornando ainda mais grandioso o maior evento junino do Estado e um dos mais importantes do país.

A iniciativa tem a aprovação dos aracajuanos. "Só de saber que o Lourinho do Acordeom está se apresentando nesse maravilhoso palco é uma grande conquista. Significa a valorização do artista da terra", afirmou o músico G.G da Pisadinha.