Polícia Militar dá dicas de segurança

Agência Aracaju de Notícias
26/06/2009 22h54

Não é novidade que o Forró Caju é uma festa tranquila, que atrai inclusive famílias inteiras de todos os pontos da cidade, de outros municípios e estados. Como muita gente sabe, a grande responsável por garantir a segurança dessa festa é a Polícia Militar.

São aproximadamente 350 policiais escalados por noite. Na praça de eventos Hilton Lopes, eles estão posicionados em 10 postos elevados de observação e 21 patrulhas móveis que transitam pelo espaço.

Nos arredores dos mercados, uma média de 10 viaturas de quatro rodas, 12 motocicletas e 10 conjuntos de cavalo e homem circulam permanentemente, protegendo a região.

Mesmo com todo esse aparato, o forrozeiro não deve facilitar. "Sugiro que as pessoas que vierem de carro para o evento deixem seus veículos em estacionamentos onde haja pessoas tomando conta. Também é importante trazer apenas cópias de documentos, como carteira de identidade e habilitação, e somente o dinheiro suficiente para a noite", esclarece o coordenador de serviços da PM, major Ferraz.

Segundo ele, as infrações ocorrem geralmente em frente ao palco, onde as pessoas estão mais distraídas, prestando atenção nos shows. "É preciso ficar atento a qualquer movimento", ressalta o major. De acordo com dados da PM, nesta edição do Forró Caju, apenas cinco ocorrências de maior relevância foram registradas e a maioria dos casos trata-se de brigas e furtos.

Quando acontece o flagrante, os indivíduos envolvidos são retirados do local, levados para o posto da PM, cadastrados e recolhidos. Os casos graves são encaminhados para a delegacia.