Mesmo com a chegada do inverno, o projeto Atividade Física no Parque, da Prefeitura de Aracaju, continuará normalmente neste mês de julho, sempre no Parque Augusto Franco (Sementeira). As aulas gratuitas de yoga acontecem pela manhã (de segunda a sexta, das 6h às 7h30) e tarde (todas as segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 18h30). As atividades têm o monitoramento de um profissional na área de educação física.
Segundo a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, o projeto proporciona mais uma opção de lazer nas férias escolares. "O parque acaba se tornando mais um local para diversão. Neste período vemos uma quantidade maior de pessoas, por isso o projeto não para nem mesmo por conta das chuvas. O nosso objetivo é continuar proporcionando qualidade de vida para os aracajuanos", explica.
Além do projeto, a Emsurb executa a manutenção de todo Parque da Sementeira. "Nesse período o reforço na limpeza e na estrutura se torna essencial. Diariamente, agentes assistem a área para melhorar o conforto de todos os freqüentadores", detalha o gerente Administrativo da Emsurb, Laelson Cecília.
Parque da Sementeira
O Parque Governador Augusto Franco vem ganhando destaque no cotidiano dos aracajuanos que buscam qualidade de vida. Com uma área de 396.019 m², o local disponibiliza parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção, lagos, bebedouros, chuveiros, iluminação especial e áreas verdes.
São mais de 93 espécies de árvores da Mata Atlântica, que proporcionam um clima ameno para os frequentadores e, principalmente, servem de refúgio para algumas aves raras, como pica-pau, arara pequenina, joão-de-barro, canário, gavião, coruja, rolinha-do-pará e outras.