Sergipe e Aracaju estão em destaque no 4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece no espaço Anhembi, em São Paulo, de 1º a 5 de julho. O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, montaram um estande no evento para divulgar as potencialidades turísticas locais.
Enquanto a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é responsável por coordenar o estande, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) ficou incumbida de levar o Quinteto Sanfônico, escolhido como atração cultural para representar Sergipe. O Quinteto é parte da Orquestra Sanfônica, criada e mantida pela Prefeitura de Aracaju.
A diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, está em São Paulo acompanhando o Quinteto e apresentando aos visitantes do 4º Salão do Turismo o que a capital sergipana tem de melhor nos quesitos cultura, gastronomia, infraestrutura urbana, belezas naturais, entre outros.
Para o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, o Salão é um grande evento de divulgação de destinos turísticos e discussão de variados aspectos relacionados ao setor. "Essa é a verdadeira vitrine do turismo brasileiro. Sergipe está aqui com roteiros, gastronomia, artesanato e cultura. Isso permite que o estado seja mais conhecido pelo grande público nacional. Isso ajuda o Brasil a transcender os roteiros tradicionais e mostrar que o país é muito mais do que as agências e as operadoras de viagem vendem", afirmou.
Um dos roteiros apresentados no estande de Sergipe é o ‘Aracaju-Praias'. Além da área conhecida como ‘Feira dos Roteiros Turísticos', a estrutura do Salão também é composta pela ‘Área de Comercialização', destinada à comercialização de pacotes e serviços; pela ‘Vitrine Brasil', destinado à venda e produção de artesanato, mostra de gastronomia e apresentações culturais; e pelo ‘Núcleo de Conhecimento', local onde acontecem debates e lançamento de publicações.
Com informações da Agência Sergipe de Notícias:
Sergipe divulga roteiros e cultura no 4º Salão do Turismo em SP