Em cartaz na Galeria Álvaro Santos (GAAS) desde 19 de junho, a exposição 'Coletiva Junina 2009' foi prorrogada até o final do mês de julho para a visitação pública. Em sua terceira edição, a mostra reúne 35 obras de 26 artistas sergipanos, divididas em cinco esculturas e 30 telas. As temáticas de todos os trabalhos são as comemorações dos festejos juninos e do ciclo religioso nas figuras de Santo Antonio, São João e São Pedro.
De acordo com informações da secretária da Galeria Álvaro Santos, Adelci Freire, a prorrogração se deve ao elevado número de visitantes que a exposição tem recebido, estimado em mais de 400 pessoas ao longo de quase um mês. "Como o fluxo de apreciadores não diminuiu, decidimos prorrogá-la até o final do mês", informou.
Quem for à 'Coletiva Junina' terá a oportunidade de conhecer as obras de Ana Denise, Adriana Dantas, Caã, Marly, Nogueira, Wellington Déda, Willy Velenzuela, dentre outros artistas sergipanos. As teles e esculturas aparecem em forma de rituais, homenagens e celebração das tradições juninas, reforçando e valorizando, assim, a identidade nordestina.
Presidente
Uma das obras exposta na 'Coletiva Junina 2009' foi presenteada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando em sua passagem por Aracaju em 12 de junho para assinar da ordem de serviço da ponte sobre o rio Poxim. De autoria de Antonio Tavares, mais conhecido como Pinto, uma escultura de São Pedro talhada em madeira de cedro foi ofertada ao maior dirigente do país.
Outros dois trabalhos expostos também já foram vendidos: os quadros em acrílico sobre tela 'Performance', do artista plástico Joel Dantas e 'E viva São João', de Valter Santos. Essas obras, apesar de terem sido comercializadas, continuam expostas até o final da mostra.
A exposição permanece aberta ao público até o final de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A Galeria Álvaro Santos fica localizada na Praça Olímpio Campos S/N, no centro da capital. O telefone para contato é: 3179 1308.