Dando continuidade à capacitação na área de informática, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) continua, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), gerenciando o Programa de Qualificação Profissional. Esta semana, 12 alunos de todas as faixas etárias concluíram o treinamento de informática e receberam os certificados de participação, na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança.
"A troca de experiências entre jovens e idosos serviu para mostrar que é possível manter bons resultados mesmo com a diferença de idade entre eles", afirmou o professor Andre Henrique Santos Menezes.
A aluna e funcionária pública, Maria Wilma Santos Silva, contou que já perdeu muitas oportunidades de emprego por não saber o básico da informática. "Meu trabalho requer o uso do computador. Hoje me considero diferente de muitos , pois já dei o primeiro passo de uma longa caminhada. Estou apenas começando, mas nunca é tarde para recomeçar", ensinou.
A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional, Camila Viana, aproveitou para dizer o quanto é gratificante saber que os cursos têm ajudado a aumentar a renda da família. "O prefeito Edvaldo Nogueira entende que a capacitação profissional resulta na geração de trabalho e renda. Estamos apenas cumprindo as determinações advindas do presidente da Fundat, Carlos Magno", comentou.