SMTT busca soluções para táxis do aeroporto

Transporte e Trânsito
21/07/2009 12h14
Início > Notícias > SMTT busca soluções para táxis do aeroporto

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Aracaju (SMTT) quer uma solução rápida para o ordenamento do trânsito na área do aeroporto. Por isso, está redirecionando procedimentos de atuação dos táxis de cooperativa, bandeira e rádio-táxi, além de nova sinalização nas vias de circulação de veículos.

Na visão da SMTT, no local deve haver espaço para o estacionamento rápido e grátuito - com permanência de até 30 minutos -, uma vez que só existe um estacionamento pago, administrado pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). As sugestões foram colocadas em reunião realizada há dois meses, entre a superintendência e Infraero.

Enquanto não se tem uma definição e devido aos constantes desentendimentos entre taxistas que operam no aeroporto, a SMTT se comprometeu a sinalizar toda a área e delimitar os pontos de atuação dos cooperados, bandeira e rádio-táxi, mantendo fiscalização constante com a presença de fiscais da Coordenadoria de Táxi (Cotax).

Outras alternativas para contornar os desentendimentos que vêm ocorrendo diariamente entre os profissionais que atuam no aeroporto e para amenisar transtornos à sociedade estão sendo tomadas pelo município, até que uma solução definitiva seja adotada.