Moradores da Soledade comemoram obras da PMA

Infraestrutura
21/07/2009 14h58
Início > Noticias > 38657

No dia 31 de março, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) encerrou o ciclo de eventos em homenagem ao aniversário da cidade, mas quem ganhou todos os presentes foi a população. Desde então, os moradores do conjunto Senhor do Bonfim, no bairro Soledade, só têm motivos para comemorar. As obras de infraestrutura realizadas por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) serviram para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores.

Foi executado o recapeamento asfáltico em 13 ruas e na avenida Carlos Marques, além da drenagem dessas vias, com aproximadamente 2 km. Todo o serviço custou R$ 495 mil em recursos próprios da Prefeitura de Aracaju. Outro presente que a população do Senhor do Bonfim recebeu foi a nova praça entre as ruas Maria Cristina, Jackson Barreto e Antônio Marcos, com um custo total de R$ 128,8 mil.

Para dona de casa Marinalva de Jesus, 45 anos, a realidade agora é muito melhor. Moradora do conjunto há dez anos, ela conta que as ruas de bairro eram um percalço grande para as pessoas que passavam ali. "Quando chovia era aquela lama, a gente tinha que sair de casa descalço. Os meninos quando iam para a escola era um sofrimento", relembra. "Agora graças a Deus e ao prefeito isso aqui melhorou muito", comemora.

A balconista Susana dos Santos, 24 anos, também sentia dificuldades em passar pelas ruas da região. "Moro aqui há oito anos, e sempre foi só barro, lama e poeira. Era terrível, mas agora está ótimo", garante, lembrando que além do asfalto das ruas, a praça também é um local de convívio social que antes não existia.

A nova praça conta com uma quadra de esportes, bancos, ponto de ônibus, piso tátil, lixeiras e pequenos jardins, além de brinquedos para as crianças. "Isso aqui antes era uma lixeira", revela o jovem estudante Cleverton Santos, 16, morador do Senhor do Bonfim há três anos. "A gente tinha que ir brincar lá na quadra da escola, ia andando nas ruas de barro mesmo. Agora a gente joga aqui, numa área com estrutura", conta.