Escola no bairro Soledade passa por reforma

Infraestrutura
24/07/2009 08h44
Início > Noticias > 38690

No bairro Soledade mora a aracajuana Rosirene Menezes, de 39 anos. Doméstica, logo cedo precisa sair de casa para o trabalho. Só à noite retorna ao lar. No caminho deixa sua filha de apenas um ano e quatro meses sob os cuidados de educadoras que trabalham na creche da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Professora Maria Givalda da Silva. "Para mim é uma benção isso aqui porque eu não tenho como cuidar dela e trabalhar", revela.

Há alguns meses, sempre que leva ou busca a filha, Rosirene acompanha uma série de obras na unidade. "Está ficando excelente, ainda melhor", diz a mãe de uma das 126 crianças de zero a cinco anos assistidas pela Emei. "Não tem quem veja e não note a diferença", conclui.

A unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracaju passa atualmente por uma série de melhorias que contemplam sua urbanização, reforma e ampliação. "É a intervenção mais significativa que já foi feita aqui", destaca a diretora da escola, Telma Gomes de Almeida. "As crianças e as mães estão adorando", afirma a pedagoga.

Melhorias

A escola está ganhando forro no teto, onde antes só havia o telhado; a ampliação do espaço interno, em um terreno que não era aproveitado; a revisão completa das instalações elétricas, que vinham apresentando problemas; além da pintura e reforma das fachadas, calçadas e muros.

"A ventilação também foi melhorada, colocaram grades nas janelas melhorando a segurança e adaptaram a estrutura para facilitar o acesso de deficientes", complementa Telma Gomes. "É outra escola. O trabalho foi feito com qualidade e isso dá pra ver no conforto que temos hoje", exalta a diretora.