Mais uma vez, as equipes feminina e masculina de handball da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas deram um show de talento e técnica em quadra, só que desta vez em território baiano, mais precisamente na cidade de Paulo Afonso. Os estudantes foram convidados para participar da Copa Sete 45 anos, em comemoração às quatro décadas e meia de existência da unidade de ensino.
Os times da Presidente Vargas conquistaram a terceira colocação, depois de terem disputado com escolas dos Estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas. Os alunos Rafael Souza dos Santos e Raiane Araújo receberam medalha de ouro por terem se destacado como melhor jogador e artilheiro, e melhor goleira da competição.
O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Luis Eduardo, em Paulo Afonso, e teve como objetivo principal promover o intercâmbio entre as escolas participantes. "O momento foi maravilhoso. Garantir a elevação da auto-estima, estimulando os alunos a praticar esportes e demonstrando que os resultados são o caminho para uma nova conquista", garantiu a treinadora das equipes da Presidente Vargas, Meryane Almeida Lima.
De acordo com ela, a busca por um bom resultado contou com o uso constante das táticas aprendidas durante os treinamentos. "Sem dúvida cada partida foi maracada pelo bom desempenho dos atletas, que além de empregar as táticas aprendidas durante os treinos, já estão dominando corretamente as novas regras do sistema defensivo", ressaltou.
A equipe cadete feminina do Presidente Vargas disputou com equipes da Bahia (contra o Sete, com placar de 5 x 8; e contra Carlina, por um placar de 14 x 2) e Pernambuco, com quem empatou em 7 x 7. Já a equipe masculina ganhou do grupo Carlina (BA) por 22 x 12; perdeu do Sete por um ponto, e venceu os baianos do Colégio Cardeal por 14 x 12.