Com o objetivo de promover a reflexão sobre a formação profissional em saúde com ênfase na graduação, nível técnico e pós-graduação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Universidade Tiradentes (Unit), vai promover o I Seminário de Integração Ensino-Serviço em Saúde. O evento acontece nos dias 26 e 27 de novembro.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet. Os internautas devem clicar no banner localizado na parte inferior esquerda da página da SMS. Para quem pretende apresentar trabalhos, o prazo termina no dia 31 de agosto. Quem deseja apenas participar das discussões tem até o dia 31 de outubro para se inscrever. A relação dos trabalhos aceitos será divulgada a partir de 30 de setembro.
Serão ofertadas 400 vagas. O público-alvo do seminário é formado por gestores e profissionais de saúde da SMS, egressos e alunos de graduação, nível técnico e pós-graduação interessados nas questões ligadas à saúde pública.
De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), Ângela Leite, os dois dias de seminário pretendem mobilizar representantes da sociedade em geral para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e a melhor preparação do profissional que atua na área. "Nós também apresentaremos as experiências desenvolvidas pelos trabalhadores do SUS Municipal, estagiários e seus tutores, vislumbrando novas perspectivas de estudo", informa.