PMA realiza campanha contra as drogas no Porto D'Anta

Família e Assistência Social
05/08/2009 14h08
Início > Noticias > 38779

Teve início nessa terça-feira, 4, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Porto D'Anta, a campanha educativa ‘Não às Drogas´, voltada à conscientização de crianças e jovens acerca dos perigos e males do uso de entorpecentes. A mobilização é promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A abertura da campanha contou com apresentações culturais dos grupos de maculelê (formado por meninos e meninas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti); maracatu (do qual fazem parte alunos do ProJovem Adolescente); e hip hop; além da banda das crianças e adolescentes da comunidade local. A programação incluiu ainda uma palestra sobre 'Drogas e Violência'.

Cerca de 150 pessoas participaram das atividades, entre elas técnicos, idosos do grupo de convivência, educadores sociais do Cras Porto D'Anta, meninos e meninas da Escola Municipal 8 de Maio, representantes da Saúde, associação de moradores e entidades religiosas.

De acordo com o educador social do Cras Porto D'Anta, Alberto Geraldo, a campanha vem atender uma reivindicação dos jovens atendidos pelos programas sociais. "Esta ação atende um apelo feito não só pelos meninos e meninas inseridos nos programas sociais, mas por todos os moradores deste bairro, que estão preocupados com a questão do uso de drogas. Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade em relação a esse tema polêmico, tão presente na vida de cada um", ressaltou.

A integrante do grupo de convivência do Cras Porto D'Anta, Maria de Lourdes de Jesus, de 66 anos, elogiou a iniciativa. "Esse assunto preocupa não só os pais e mães, mas a sociedade em geral. O envolvimento de meninos e meninas com as drogas tem crescido. Por isso ações como essa da Prefeitura são muito importantes", disse.