Meninos assistidos pelo abrigo Caçula Barreto participam de apresentação circense

Família e Assistência Social
07/08/2009 14h05
Início > Noticias > 38820

‘Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!'. A frase lembra um tradicional espetáculo circense, que mesmo com o mundo moderno e globalizado até hoje cativa e encanta crianças e adultos de todas as partes do planeta. Dessa vez, o mundo lúdico do circo invade o Abrigo Caçula Barreto, mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). É lá que neste sábado, 8, às 16 horas, crianças apresentarão a 2ª edição de ‘O Circo Chegou'.

O espetáculo produzido pelos educadores da ONG Eunice Weaver terá duração de 40 minutos e contará com apresentações de palhaços, mágicos e malabaristas, que surpreenderão o público formado por pais e convidados. De acordo com a coordenadora do abrigo, Nagna Mendonça, a preparação para a apresentação durou cerca de dois meses. "Esse é um momento mágico para os meninos. Eles criaram muita expectativa e desejam que tudo saia conforme o ensaiado. Eles adoraram fazer o espetáculo!", conta.

Segundo Nagna, a apresentação desta vez passou por reformulações. "Não poderia ser igual ao ano anterior, então um dos educadores pensou em algumas novidades para esta segunda edição, mas é claro que perucas, maquiagem e roupas coloridas não podem faltar. Inclusive uma tenda com picadeiro são montados", antecipa. O evento acontece na sede da instituição, localizada à rua Tenente Wendel Quaranta, nº  1322, bairro Suissa. 

Histórico

Fundada em 1999, a Casa Abrigo Caçula Barreto atende meninos com idade entre 7 a 12 anos em situação de risco social em Aracaju. Eles frequentam o ensino regular, participam de atividades religiosas no oratório do Colégio Salesiano e têm atividades esportivas e de lazer, como passeios à praia, cinema, shopping, parques e pizzarias.