A força-tarefa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na luta contra a dengue retorna nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de agosto, à comunidade do Robalo, na Zona de expansão de Aracaju. A ação tem como ponto de concentração a USF Antônio Alves e deve visitar aproximadamente 1200 residências da área durante os dois dias de atividades.
Sob a supervisão de campo de Gilberto José dos Santos, a força-tarefa do Rubalo encerra o retorno do ciclo de ações contra dengue que envolve também os bairros Coroa do Meio e Ponto Novo. Nesta sexta-feira, a força-tarefa se restringe à área do povoado São José e amanhã ao território referente a Aruana.
"A Força-tarefa retorna ao Robalo para o término deste ciclo porque esta é uma área de grande abrangência e está numa zona mais propícia à proliferação do mosquito da dengue e ainda do mosquito transmissor do calazar. Neste trabalho faremos uma cobertura de 100% da área", destacou Gilberto Santos.
Na ação de sexta, que acorreu das 8 às 17h, trabalharam 40 profissionais, 25 agentes de endemias e 15 homens da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). No sábado, a ação acontece das 7 às 13h, envolvendo 60 trabalhadores, 35 agentes de endemias e 25 profissionais da Emsurb.
A Força Tarefa é realizada semanalmente a partir da quarta-feira e segue até o sábado. A agenda da ação é disponibilizada à imprensa todas as terças-feiras través do site da PMA.