Prefeitura recebe reivindicações dos taxistas

Agência Aracaju de Notícias
18/08/2009 16h43
Início > Noticias > 38915

Na manhã desta terça-feira, o secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rolemberg, recebeu os representantes dos taxistas que realizaram protesto pelas ruas da capital contra o transporte clandestino de passageiros. Na ocasião, a categoria entregou um documento contendo reivindicações que julgam como necessárias para a melhoria das condições de trabalho. O secretário aproveitou o momento e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal no sentido de coibir a ação dos clandestinos.

Bosco leu todas as sugestões feitas pelos taxistas e ficou de estudá-las antes de dar uma posição. "Entendemos a necessidade de as categorias reivindicarem, mas informamos que levamos sempre em consideração o conflito dos interesses que passam pela Câmara de Vereadores", afirmou. "Nós, enquanto poder público municipal, temos que observar o alcance do projeto: aquela iniciativa que beneficia o maior número da população é a que vai guiar a nossa posição", comentou o secretário, que ainda estipulou um prazo de 15 dias até a realização de um novo encontro com os taxistas.

Acompanhado do vereador Jailson Santana, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxi de Sergipe (Sintax), Luiz Cunha, mais conhecido como Nena, avaliou a reunião de forma positiva. "Sabemos que algumas das solicitações podem não ser atendidas, mas vamos continuar esse diálogo. É um diálogo cordial, do jeito que sempre tivemos com a Prefeitura de Aracaju, mas firme em nossas reivindicações", destacou.

Dados

Somente nos seis primeiros meses do ano, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apreendeu 229 veículos que faziam o transporte irregular de passageiros em Aracaju. "Estamos trabalhando diariamente, combatendo a invasão dos clandestinos. Temos uma pequena equipe, mas que vem desempenhando o trabalho com muita eficiência", garante o superintendente de Transporte e Trânsito, Antonio Samarone.

Em todo o mês de julho e início de agosto, mais de 60 veículos e motos já foram apreendidos. "Os taxistas podem ter a certeza de que a prefeitura está atenta. Quem for flagrado fora da lei, receberá a penalidade prevista na própria lei", alertou Samarone. Em todos os casos, o veículo flagrado é retido no pátio da SMTT e só é liberado assim que o proprietário paga multa no valor de R$ 319,23. Em caso de reincidência, a quantia duplica.

Veja mais...

Sistema de táxi de Aracaju recebe atenção especial da PMA