Escola Municipal de Condutores inicia nova turma

Transporte e Trânsito
24/08/2009 14h41

Começam nesta segunda-feira, 24, as aulas teóricas da nova turma inscrita no Centro de Formação de Condutores (CFC) mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Inaugurada no início do ano, a unidade foi criada para que pessoas de baixa renda pudessem tirar a Carteira Nacional de Habilitação sem nenhum custo. Por isso, para se inscrever, é necessário estar inserido no Cadastro Social Único.

As aulas teóricas acontecem sempre na Escola de Trânsito da SMTT a partir das 15 horas e têm duração de nove dias. "Estamos dando continuidade a esse projeto de democratização da CNH, sempre priorizando a qualidade do ensino. Esta é a terceira turma que será capacitada e todos que concluírem o processo de formação terão oportunidade de serem absorvidos pelo mercado de trabalho, seja como motorista ou manobrista", explica a coordenadora do projeto, Rita de Cássia.

De acordo com ela, o Centro faz o trabalho de instrução de acordo com as necessidades do público-alvo. "Atendemos pessoas assistidas pelos programas sociais do governo cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município. São pessoas carentes e muitas não frequentaram a escola, mal sabem escrever os nomes. Direcionamos nosso trabalho e o saldo tem sido positivo, com um alto índice de aprovação", completa.