Servidores da Emsurb participam do I Fórum sobre Direito Homoafetivo

Serviços Urbanos
25/08/2009 09h42
Início > Noticias > 38982

No último final de semana, servidores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Prefeitura de Aracaju, participaram do I Fórum sobre Direito Homoafetivo. O evento foi realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A proposta do encontro foi evitar a discriminação no ambiente de trabalho e discutir os avanços no âmbito legal da defesa de direitos ligados à diversidade sexual. "Iremos trabalhar para que não ocorra qualquer tipo de discriminação dentro e fora da Emsurb. Esse foi o nosso pontapé inicial, mas vamos realizar mais debates como este para os servidores", afirmou a presidente da Emsurb, Lucimara Passos.

O fórum contou com painéis e debates com a participação de advogados, professores, assistentes sociais, psicólogos, políticos, delegados, policiais, servidores municipais e estaduais. "O gestor sensível promove o respeito à diversidade na empresa onde atua", destacou o Dr. Dimitri Sales, doutorando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

"Adorei o fórum. Os conhecimentos que obtive vão influenciar diretamente no meu trabalho, pois vou saber compreender melhor as pessoas", contou a servidora Cláudia Virginia dos Santos, da assessoria técnica da Emsurb.

"Agora tenho subsídios para lidar melhor com os servidores, minha percepção mudou. Até a elaboração de um crachá pode ser modificada. Aprendi a importância do ‘nome social'", disse o o gerente administrativo da Emsurb, Laelson Almeida. 

"Ficou claro para mim que preocupação e atenção devem ser direcionada a todos", afirmou o coordenador de suprimentos e compras da Emsurb, Francisco Souza.