O projeto ‘Na Calçada da Valdice Teles tem...', realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, acontece nesta sexta-feira, 28, a partir das 18 horas, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT). A noite será dedicada ao chorinho e contará com a participação do Quinteto Sanfônico, da banda 'Os caras Redondas' e da Camerata de Violões, além de cantores e grupos convidados. O evento é aberto ao público.
Nesta edição, o projeto fará uma homenagem ao violonista João Argolo, um dos fundadores da Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise), professor do Conservatório de Música, fundador da cadeira de violinista erudito de Sergipe e maior incentivador do chorinho no Estado.
O professor e diretor da EOAVT, José Eugênio Enéas dos Santos, lembra que o chorinho foi o estilo musical mais tocado após o período colonial, tendo como precursores músicos como Pixinguinha, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga e muitos outros. "Em Sergipe, muitos nomes também se destacaram nessa época. João Argolo foi um deles", destaca Eugênio.
Visibilidade
O objetivo do projeto 'Na Calçada da Valdice Teles tem...' é dar visibilidade às ações educativas e culturais desenvolvidas na unidade. "A iniciativa cria uma vitrine, onde professores e alunos interagem com músicos e a sociedade aracajuana", explica o diretor. A EOAVT fica na avenida Pedro Calazans, nº 737, Centro. Mais informações pelo telefone (79) 3211-6913.