A importância da informática nas mais diversas áreas de trabalho não pode ser desconsiderada, principalmente porque o mercado requer profissionais cada vez mais preparados. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), tem se dedicado à capacitação dos cidadãos. Esta semana, mais 100 pessoas concluíram o curso de informática.
As aulas aconteceram nas Unidades de Qualificação Paulo da Conceição, no bairro Porto D'Anta; Maria Emília dos Santos, no Santos Dumont; José Joaquim dos Santos, na Coroa do Meio; e Jardim Esperança, no Inácio Barbosa. No encarramento, o instrutor Clauberto Santos, que ministrou o curso na Unidade Jardim Esperança, parabenizou a turma, incentivando os alunos a seguir em frente. "Tenham sempre interesse em adquirir novos conhecimentos. O mercado de trabalho é competitivo e só sobrevivem os melhores", lembrou.
O aluno Antônio Marcos Lima, de 25 anos, que frequentou o curso na unidade do Porto D'anta, agradeceu a oportunidade. "Que a Prefeitura continue nos proporcionando esses cursos gratuitos porque o conhecimento é algo que ninguém no mundo nos tira", destacou. Neide Santos, que concluiu o curso na unidade do Santos Dumont, também comemorou a conquista. "Aprendi informática e agora vou avançar na vida", disse.
O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, frisou que a missão do órgão é qualificar a população, em especial os jovens que estão iniciando a vida profissional. "Quem deseja crescer deve aproveitar as oportunidades e se capacitar. E o computador, em especial, é uma ferramenta importante nos dias atuais. Ele veio para inovar e facilitar a vida de todos", afirmou Carlos Magno.