Prefeitura firma parceria para evitar avanço da nova gripe em escolas particulares

Saúde
04/09/2009 09h49
Início > Notícias > Prefeitura firma parceria para evitar avanço da nova gripe em escolas particulares

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem realizado ações contínuas no sentido de deter o avanço do vírus Influenza A (H1N1) na capital sergipana. Uma das frentes de trabalho é direcionada às escolas da rede particular de ensino. Nesse sentido, a coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi) firmou parceria com o Ministério Público do Estado (MPE) para formar multiplicadores das ações de prevenção à nova gripe nas unidades educacionais.

Na próxima quarta-feira, 9, acontece a primeira reunião entre os gestores da Covepi e a promotoria especializada em Direito do Consumidor, dirigida pela promotora Euza Missano. A audiência será às 9 horas, no auditório do MPE, situado na Praça Fausto Cardoso, Centro.

No último mês de agosto, a Covepi reuniu 14 coordenadores de escolas particulares do município para discutir medidas de prevenção contra a nova gripe. Com o primeiro contato estabelecido, agora a intenção é envolver representantes de todas as unidades de ensino da rede privada.

Para a responsável técnica da Covepi sobre Influenza A (H1N1) em Aracaju, Maria Antônia Dávila, a parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju e o MPE é extremamente positiva. "Esse vínculo vai potencializar as ações do município junto às escolas particulares no tocante ao combate à Influenza A (H1N1) nesses ambientes", destacou.