O presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira, esteve neste sexta-feira, dia 4, na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para conhecer o funcionamento do Sistema Integrado de Transportes (SIM) da cidade de Aracaju. O superintendente Antonio Samarone mostrou toda a sistemática de operação do SIM, a exemplo da distribuição de linhas, planilhas de horários e ordens de serviço.
Também foi apresentado na reunião o monitoramento da circulação dos ônibus e a fiscalização diária do sistema. "A fiscalização da SMTT é diária e nós contamos também com a ajuda valiosa do usuário que aciona o telefone da Ouvidoria [3238-4646] para reivindicar ou denunciar qualquer irregularidade", enfatizou Antônio Samarone.
Em agosto passado, foram lavrados 2500 autos de infração e multadas as empresas que descumpriram as ordenas de serviço. "Apreendemos 37 ônibus por circularem em condições inadequadas para a qualidade do sistema. Vamos apertar a fiscalização para restabelecer a qualidade do serviço prestado ao usuário", disse o superintendente.
Também participou da reunião o diretor de Transporte Público da SMTT, Orlando Sérgio. Na próxima quinta-feira, dia 10, Antonio Samarone irá visitar diversas empresas que fazem o transporte coletivo em São Paulo e conhecer como funciona o sistema da maior metrópole da América Latina.