Logo após o desfile cívico dessa segunda-feira, dia 7 de setembro, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), executou a limpeza de todo o trejeto. Ao todo, 120 agentes realizaram os serviços de varrição e recolhimento de lixo, com o apoio de quatro caminhões compactadores e duas caçambas.
Segundo o gerente de Limpeza Urbana, Roberto Gomes, o trabalho começou pouco depois do meio dia. "Assim que o último colégio desfilou, os agentes já começaram a atuar no local para não ocasionar transtornos à população. A meta foi deixar tudo limpo antes de escurecer", disse.
"Recolhemos 7,79 toneladas de lixo. Esse volume já era esperado, já que todo ano o desfile cívico atrai centenas de pessoas", diz o coordenador de Aterro Sanitário, José Reinaldo Souza.