Prefeito recebe visita do vice-presidente nacional da Caixa

Gabinete do Prefeito
11/09/2009 15h23
Início > Noticias > 39163

O andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do ‘Minha Casa, Minha Vida' na capital sergipana motivou uma visita de cortesia do vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Ereda, ao prefeito Edvaldo Nogueira. O encontro aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira, 11, no gabinete do prefeito.

A Caixa é a principal financiadora dos dois programas, executados pela Prefeitura de Aracaju e pelo Governo do Estado. Pelo PAC, mais de duas mil casas estão sendo construídas no Coqueiral e bairro Novo. Já o Minha Casa, Minha Vida deverá contemplar cerca de 4.500 famílias aracajuanas.

"Estamos discutindo o trabalho de fortalecimento e a execução desses programas. Mostramos nossos projetos e debatemos maneiras de intensificar o andamento das obras", afirmou Edvaldo Nogueira, que na tarde da última quinta-feira, 10, participou de uma oficina promovida pela Caixa, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), com o objetivo de dar maior celeridade à implementação dos programas de habitação.

Segundo Jorge Ereda, no encontro desta sexta foi possível conhecer as idéias e intenções do prefeito no que diz respeito às relações entre a prefeitura e a Caixa. "Vim a Sergipe justamente para dialogar com o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, que são nossos parceiros. A intenção é que possamos continuar trabalhando juntos", disse Ereda.

"Sem dúvida vamos apoiar novos projetos e agilizar os processos que estiverem ao nosso alcance", ressaltou o vice-presidente da Caixa, que ainda elogiou a estrutura e a organização do município. "Já estive aqui outras vezes e vejo que a cidade está melhorando muito em qualidade de vida", comentou.

Presenças

Também participaram do encontro os secretários municipais Jeferson Passos (Finanças) e Bosco Rolemberg (Chefia de Gabinete), além de gerentes locais e do superintendente regional em exercício da Caixa, Marco Antônio Queiroz.