SMTT justifica transferência de agentes de trânsito

Transporte e Trânsito
14/09/2009 13h03
Início > Noticias > 39180

Durante manifestação dos agentes de trânsito na manhã desta segunda-feira, dia 14, o superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, se dispôs a receber a categoria para conversar. Depois de 90 minutos de espera, nenhum integrante do sindicato nem da Central Única dos Trabalhadores (CUT) apareceu.

Na presença de representantes da Diretoria de Trânsito, Antônio Samarone aproveitou a oportunidade para justificar a transferência de dois agentes de trânsito da SMTT para a Guarda Municipal, um dos fatos que motivou o protesto. Segundo ele, essa é uma prática de rotina na administração pública.

"Esse fato não deve ser interpretado como perseguição, como foi colocado no protesto. Eles podem até prestar seus serviços no próprio sindicato, a lei permite isso. Os agentes são prestigiados nesta administração, tanto é que o canal de comunicação entre Prefeitura de Aracaju e o sindicato continua aberto", explicou o superintendente.

Sobre a denúncia de um dirigente sindical na imprensa em relação à existência de meta de multas a ser cumprida mensalmente pelos agentes, Antônio Samarone foi enfático. "Quem fez essa denúncia terá que provar judicial e administrativamente. O agente é livre no desempenho de sua atividade profissional, isso não existe e nunca existiu", comentou.