A segunda etapa da operação ‘Combate à Impunidade', desenvolvida nesta quinta-feira, 17, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no bairro São José, terminou com a apreensão de 10 veículos, além da autuação de vários condutores que foram flagrados cometendo infrações, como parada em fila dupla e estacionamento sobre a calçada.
A fiscalização aconteceu dutante todo o dia na região do entorno das clínicas e hospitais, onde o tráfego de veículos é intenso e a má conduta de alguns motoristas prejudica a mobilidade e torna o trânsito lento. O objetivo da operação, que já passou pelo centro comercial da cidade, é provocar mudanças positivas no comportamento dos condutores e reduzir os transtornos causados por eles.
Os trabalhos foram realizados por uma equipe de 20 agentes de trânsito, que tiveram o apoio de oito motos, quatro viaturas e dois guinchos. A operação se repetirá nas próximas semanas em outras localidades da capital consideradas críticas.
"É um trabalho que objetiva conscientizar os motoristas e fazer com que eles entendam que podem facilitar a circulação de veículos e com isso fazer com que a cidade tenha um trânsito seguro e cidadão", disse o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva.