A Prefeitura de Aracaju inicia neste sábado, 18, a divulgação da campanha publicitária 'A vida passa na via: respeito às regras de circulação é sinal de respeito à vida'. A intenção é divulgar algumas ações do município na área de transporte e trânsito e alertar a população sobre as principais causas de acidentes nas vias da cidade.
A campanha é uma forma de a Prefeitura destacar a importância da ‘Semana Nacional do Trânsito', que em Aracaju foi aberta na manhã desta sexta-feira, 18, quando o prefeito Edvaldo Nogueira fez a entrega de 20 novos ônibus e deflagrou o processo que resultará na licitação para a escolha das empresas que vão operar o sistema de transporte coletivo.
O material será divulgado em dois formatos. Serão dois informes publicitários veiculados nas redes de televisão locais e um impresso, na forma de jogo americano, a ser distribuído em bares e restaurantes da capital. O primeiro dos informes passará nos dias 19 e 20, anunciando os eventos que marcaram a abertura da Semana Nacional do Trânsito. O segundo, que será exibido nos dias 21 e 22, é um convite à população para as atividades do ‘Dia Mundial Sem Carro', comemorado na próxima terça-feira.
De acordo com o diretor de marketing da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Lelê Teles, o material impresso tem a finalidade de informar a população sobre as ações da prefeitura para melhorar a fluidez do trânsito, além de alertar cada cidadão a fazer a coisa certa quando estiver ao volante.
Marca
"Diante dos problemas que encontramos no trânsito de Aracaju, procuramos divulgar as ações da Prefeitura que mais se destacaram para melhorar a situação atual. Como a construção de ciclovias se tornou uma marca da administração municipal, o material impresso busca incentivar o uso de opções alternativas de locomoção, como a bicicleta", antecipa Lelê Teles.
Já a idéia de lançar o material impresso em formato de jogo americano surgiu porque um dos principais problemas do trânsito é a mistura de álcool e direção. "Através desse material, a Prefeitura vai direcionar orientações importantes ao público que está mais exposto a esse risco e que costuma frequentar bares e restaurantes", afirmou.