Atividades culturais enriquecem Semana do Trânsito

Funcaju
24/09/2009 16h17
Início > Notícias > Atividades culturais enriquecem Semana do Trânsito

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Aracaju, diversas atividades artísticas e culturais estão sendo realizadas na praça General Valadão, Centro.

Na manhã desta quinta-feira, 24, alunos do jardim de infância do Colégio Arquidiocesano assistiram à apresentação do grupo de teatro de bonecos do Museu do Homem Sergipano (MUHSE). Os atores encenaram o espetáculo ‘Eu sou seu fã toche', que aborda a importância do uso da bicicleta como meio de transporte.

Já o grupo de teatro educativo da SMTT apresentou um espetáculo informativo. O roteiro foi construído com base na vivência do cotidiano. "Baseado nos problemas de trânsito que vivenciamos, cada um de nós contribuiu com a experiência diária e escrevemos o roteiro juntos", contou a atriz e estudante de história Aline dos Anjos.

Segundo ela, fazer teatro de rua direcionado à educação para o trânsito requer maior responsabilidade. "Em qualquer peça teatral, há informação a ser passada. Porém, nesse caso, o trato é diferenciado porque envolve a questão do transporte público, meio ambiente e cidadania", ressaltou.

Aline completa que a recepção do público tem sido a melhor possível. "Durante a peça, eles respondem as nossas tentativas de interação e depois vêm brincar com a gente e fazer comentários sobre o que assistiram. Isso é muito satisfatório", reforçou.

Música

A banda de fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Antônio Costa Mello, do bairro Getúlio Vargas, se apresentou na Praça General Valadão e chamou a atenção dos pedestres que trafegavam pelo local.

O aluno da terceira série do ensino fundamental Wendel de Sá, que toca tambor, ficou contente com a reação do público. "É muito bom saber que além de fazer o que gosto, consigo agradar as pessoas", disse.

Já a mestre de apresentação Iasmyn Myrele, integrante da banda há quatro anos, revelou que a sensação de se apresentar em praça pública foi muito prazerosa. "Algumas pessoas já reconhecem a banda de fanfarra e isso é um sinal de que nosso trabalho é bem feito", declarou orgulhosa.