Escola de Artes homenageia nesta quarta o violonista João Argolo

Funcaju
30/09/2009 10h08
Início > Noticias > 39345

Nesta quarta-feira, 30, às 19h30, a Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EAOVT) realiza mais uma edição do projeto 'Na Calçada da Valdice tem ...'. A noite será dedicada ao centenário de nascimento do violonista João Argollo, falecido recentemente, aos 99 anos.

A programação começa com a projeção de fotos do violonista. Em seguida, acontecem apresentações de artistas convidados, entre eles os filhos do professor Argollo, Alvino Argollo e Eliana Argollo, o Quinteto Sanfônico de Aracaju, os Canarinhos de Aracaju, além de alunos da EOAVT.

Segundo o diretor da escola, José Eugênio dos Santos, o projeto foi criado com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na instituição. "É um momento especial em que os alunos podem mostrar aquilo que aprendem em sala de aula", diz.

Para ele, celebrar o centenário de nascimento do professor Argollo é um grande privilégio. "Sinto-me honrado por viabilizar a homenagem a uma personalidade tão importante como pessoa e como profissional", completa.

A Escola e Oficina de Artes Valdice Teles, mantida de Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), fica na avenida Pedro Calazans, 737, bairro Cirurgia. Telefone: (79) 3211-6913.

João Argollo

João Argollo foi responsável pela formação de gerações de músicos sergipanos e pela difusão do violão clássico no estado. Transformou sua própria casa em um reduto para os amantes da boa música, onde até hoje acontece o 'Sarau da Famíla Argollo', iniciado há 50 anos.

O Professor Argollo tocou com vários nomes da música popular brasileira, a exemplo de Carmen Miranda, Dorival Caymmi, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria, Altemar Dutra, entre muitos outros.