Aula de dança promove integração entre jovens e idosos

Família e Assistência Social
29/09/2009 18h03
Início > Noticias > 39364

Incentivar a boa convivência entre diferentes gerações. Essa foi a intenção da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com a realização do ‘Aulão de dança intergeracional'. A iniciativa aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Coroa do Meio, em comemoração ao mês do idoso.

A atividade contou com a participação de 53 pessoas, todos beneficiários de programas geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), como o Programa do Idoso, Programa de Erradicação do trabalho Infantil (Peti) e Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).

De acordo com a instrutora do 'aulão', Tatiana Fontes, as atividades de dança são sempre bem recebidas. "Eles fazem tudo direitinho. Os movimentos são todos pensados no bem estar de todas as gerações. Para participar das atividades, os idosos passaram por uma avaliação física, além das que já são feitas periodicamente às quartas-feiras", contou a instrutora.

A aposentada Lúcia Cláudia Rocha, 70, beneficiária dos serviços do Cras da Coroa do Meio, é símbolo do entusiasmo que toma conta das aulas de dança. "Tem 10 anos que frequento o grupo. Acho ótimo. Amo fazer ginástica, amo dançar, amo fazer tudo. Todo mundo aqui me trata bem", disse.

Para participar das ações ofertadas pelos Cras, basta comparecer a uma das unidades espalhadas nos bairros da cidade. Mais informações através do telefone 3179-1360.

Olimpíada Intergeracional

Ainda com o intuito de integrar pessoas de diferentes faixas etárias e comemorar o mês do idoso, a Semasc realizará de 1º a 20 de outubro a I Olimpíada Intergeracional. A caminhada de abertura acontece às 15 horas, saindo do Palácio Ignácio Barbosa, antiga sede da Prefeitura, com destino à Praça Fausto Cardoso, no centro da cidade.