SMTT monitora Projeto Operador de Trânsito

Transporte e Trânsito
06/10/2009 11h26
Início > Noticias > 39406

Desde o início de setembro, o Projeto Operador de Trânsito está sendo desenvolvido em instituições de ensino da rede privada. A iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realiza o treinamento de funcionários das escolas, passando instruções sobre segurança no trânsito. O objetivo é minimizar os transtornos e congestionamentos causados na porta das escolas, sobretudo nos horários de pico.

Frequentemente, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT visita instituições de ensino para monitorar a realização do projeto. Os colégios acompanhados esta semana foram o Jardim de Infância Babylândia, o Pré-Escolar Espírito Santo, Colégio Arquidiocesano, Centro Educacional Professor José Sebastião Santos (CEPJSS) e José Olino.

Segundo a pedagoga da equipe, Hortência Oliveira, o monitoramento garante a qualidade do projeto. "O intuito das visitas é verificar se os funcionários estão tendo algum tipo de dificuldade, se estão precisando de reforço de agentes. Além de tudo, a nossa presença estimula os funcionários", explica, lembrando que outras visitas devem ser agendadas no decorrer do mês.

Para participar do Projeto Operador de Trânsito, as escolas devem selecionar três profissionais do seu quadro de funcionários para passar pelo processo de capacitação e participar do curso sobre noções de trânsito. Muitas pessoas já foram treinadas pela SMTT e estão garantindo a segurança das pessoas e a fluidez do trânsito nas proximidades das escolas.