Alunos e equipe da Emef Rotary Dr. Wilson Rocha serão transferidos

Educação
08/10/2009 09h16
Início > Noticias > 39428

Diante das despesas provenientes do aluguel do prédio onde está situada a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rotary Dr. Wilson Rocha, a Prefeitura de Aracaju procurou a melhor opção para atender às necessidades da população e evitar gastos desnecessários do dinheiro público. Após diversas reuniões entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), pais e funcionários da escola, ficou decidida a transferência de alunos e professores para a Emef Presidente Vargas.

A decisão foi tomada por conta da proximidade entre as duas Emefs - que ficam a apenas duas quadras de distância -, o que não trará despesas com transporte para os alunos, e da infraestrutura que a Escola Presidente Vargas tem a oferecer. De acordo com a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira, a escola tem capacidade para receber todas as 273 crianças que estudam na Rotary.

"A Emef Presidente Vargas tem estrutura para atender aproximadamente dois mil alunos, e lá estudam cerca de 1.600 alunos. Dá para receber todos os estudantes da Rotary e ainda sobrarão vagas", garante, lembrando que os pais que não estiverem de acordo poderão matricular seus filhos em outra instituição de ensino que não seja a Presidente Vargas.

Segundo Tereza Cristina, a Semed se empenhará para garantir as mesmas condições de trabalho na nova escola, já que não existe a possibilidade de aquisição do prédio da Emef Rotary Dr. Wilson Rocham, que é alugado. "O aluguel do prédio custa mais ou menos R$ 6.500 aos cofres do município por mês. Seria impróprio e inviável resolver comprar o prédio agora", enfatizou a secretária.

Buscando melhorar ainda mais a estrutura da Escola Presidente Vargas, a Semed planeja promover uma série de reformas na Emef em 2010. Até lá, serão feitos pequenos reparos para que os alunos da Emef Rotary Dr. Wilson Rocha sejam recebidos com comodidade, proporcionando um ambiente de estudo confortável.