Dança de Salão anima participantes da Olimpíada Intergeracional

Família e Assistência Social
10/10/2009 08h28
Início > Notícias > Dança de Salão anima participantes da Olimpíada Intergeracional

Uma das competições mais esperadas da I Olimpíada Intergeracional aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 9, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite, no bairro José Conrado de Araújo. A Dança de Salão foi disputada por 13 casais que se empenharam para conseguir a vitória em quatro ritmos. A valsa, o bolero, o samba e o forró deram o tom da alegria entre os participantes de seis Cras da capital.

Vestidos caprichados, ternos passados, cabelos arrumados e maquiagens feitas. Toda a indumentária estava pronta e a pista de dança tornou-se um baile de gala. E esse cuidado com a apresentação foi fundamental, pois a elegância foi um dos itens julgados pela comissão avaliadora, além da coreografia, entrosamento, simpatia e coordenação. O público compareceu em massa e deixou ainda mais quente o clima de disputa, com gritaria e agitação, cada um torcendo pelo seu par preferido. O bom desempenho dos dançarinos deu trabalho à comissão de jurados, formada por convidados da Semasc e das comunidades.

Entre os casais de idosos, os vencedores foram os aposentados Antônio Nascimento, 78 anos, e Maria Aparecida Nogueira, 69, que mostraram todo  entrosamento na pista e contaram com o apoio da torcida, pois participam do grupo de convivência do próprio Cras Rollemberg Leite. "Eu me sinto bem mais feliz conversando, brincando e me exercitando com os colegas do Cras e a dança é só mais uma atividade que me satisfaz", afirmou Antônio.

Já a dona de casa Maria Estácia, 60, destacou a importância da integração social proporcionada pelos eventos promovidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc). Ela participa do Cras Jardim Esperança e dançou com o garoto Rosivan Bispo, 13. "É muito bom se sentir vivo, útil e alegre. Além do mais, louvo a iniciativa de inserir este ano os jovens nesta Olimpíada Intergeracional", revelou Maria, que mal pode esperar a premiação, marcada para o encerramento da Olimpíada, junto com as outras modalidades disputadas.

A assistente social Elze Angélica Melo Barreto ressaltou que a cada ano os idosos de Aracaju demonstram uma vitalidade maior e que a Prefeitura procura estimular esse impulso através de iniciativas com a Olimpíada. "Vínhamos realizando anualmente as Olimpíadas 'Geração Saúde', para a melhor idade, mas em 2009 resolvemos criar algo diferente e a Olimpíada Intergeracional é essa nova proposta, que reúne cerca de 1000 idosos, jovens e crianças, com o objetivo de integrá-los pelo esporte e pela cultura", destacou.