Edvaldo participa de procissão a Nossa Senhora Aparecida

Agência Aracaju de Notícias
13/10/2009 08h45
Início > Noticias > 39454

Vestida de branco e com os pés descalços, a cozinheira Marileide Santos Melo expressou toda sua devoção a Nossa Senhora Aparecida nessa segunda-feira, dia 12. "Vim pagar uma promessa que fiz e fui atendida", disse a aracajuana. Pelas ruas do conjunto Bugio, ela e outros milhares de fiéis caminharam em procissão para celebrar o dia da padroeira do Brasil. Entre eles estava o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que percorreu o trajeto de mais de quatro quilômetros ao lado da multidão.

Já era fim de tarde quando o cortejo saiu da concentração, na igreja que leva o nome da santa homenageada. Movidos pela fé, os devotos carregaram imagens e entoaram canções de exaltação à santa. "Eu estava com um problema tão sério na coluna que nem conseguia andar", comenta Marileide, lembrando as dificuldades que passou nos dias que antecederam a promessa. "Hoje só tenho a agradecer", disse, já recuperada e cheia de gratidão.

"Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e também a padroeira do Bugio. Sua festa a cada ano que passa vai crescendo e juntando mais gente. Hoje se pode dizer que é, sem sombra de dúvidas, a maior manifestação religiosa da cidade, depois da festa da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição", ressaltou o prefeito Edvaldo Nogueira. Segundo ele, momentos como esse são fundamentais, já que "as pessoas que seguem os princípios religiosos melhoram seus corações e se tornam mais humanas", observou.

Este ano, a procissão no Bugio também celebrou os 25 anos de fundação do santuário do bairro. "A cada ano recebemos mais fiéis que buscam louvar a Nossa Senhora Aparecida. E hoje é o dia de celebrar a fé em Deus pelas mãos da Virgem Maria. Nossa Senhora representa o símbolo da vontade de Deus. A vontade de salvar os homens, de buscar a paz, a tranquilidade e a harmonia na família", salientou o padre Cássio Santos Souza, pároco da igreja.

Presenças

Também compareceram à procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, os deputados federais Jackson Barreto e Eduardo Amorim, os deputados estaduais Tânia Soares e Adelson Barreto, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o líder do prefeito na Câmara, Élber Batalha Filho, e os vereadores Robson Viana, Danilo Segundo e Moritos Matos.