Centro Municipal de Formação de Condutores continua inscrevendo interessados

Transporte e Trânsito
19/10/2009 17h12
Início > Noticias > 39539

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Aracaju (SMTT), através do Centro Municipal de Formação de Condutores, continua prestando o serviço de inclusão de cidadãos no trânsito. Após ter formado a primeira turma no dia 18 de setembro, o centro continua cadastrando aracajuanos interessados em aprender a dirigir e que não têm condições de financiar o procedimento exigido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a emissão da carteira nacional de habilitação (CNH).

De acordo com a diretora da Escolinha de Trânsito da SMTT, Rita Luz, até idosos buscam o serviço. "Aqui chegam pessoas de todas as idades. Chegam meninos de 18 anos, idade mínima para tirar a carteira, e senhores de mais de 70 anos", afirma. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e se inscrever na sede da Escolinha de Trânsito.

Feita a solicitação, o cidadão passa por exames psicológicos e físicos. Uma vez aprovado, o futuro motorista passa a frequentar as aulas exigidas pelo Detran e, em seguida, é avaliado pelo órgão. A previsão é que até o fim deste ano, o Centro Municipal de Formação de Condutores tenha preparado cerca de 50 cidadãos. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas através do telefone 3179-1451.