Prefeito prestigia comemorações pelos 40 anos do Hospital São Lucas

Agência Aracaju de Notícias
20/10/2009 09h39
Início > Notícias > Prefeito prestigia comemorações pelos 40 anos do Hospital São Lucas

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na noite desta segunda-feira, 19, das comemorações pelos 40 anos de criação do Hospital e Clínica São Lucas. Foram homenageados durante o evento os fundadores do empreendimento, os médicos José Augusto Barreto e Dietrich Todt, além de todo o corpo clínico, de enfermagem e colaboradores.

A noite foi aberta com uma missa em ação de graças celebrada na Igreja São José, pelo padre Manoel Barbosa, e que contou com a presença de funcionários do São Lucas, políticos e gestores públicos. Também acompanharam a cerimônia o secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, e o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Samarone.

As comemorações tiveram continuidade no auditório da Fundação São Lucas, onde foi exibido um vídeo com a história do Hospital e Clínica, iniciada em outubro de 1969, pelo doutor José Augusto, e levada à frente com a parceria de diversos profissionais, especialmente o doutor Dietrich Todt. Ambos agradeceram o apoio recebido dos funcionários e da sociedade.

"Este é um sonho que vem se realizando a cada dia, com a força dos que fazem a nossa administração, dos nossos médicos, dos nossos enfermeiros, nossos colaboradores, e, claro, nossos pacientes, que são nossa principal razão de existir", destacou Barreto, que ainda lembrou a evolução do grupo nesses 40 anos.

O cardiologista Dietrich Todt lembrou que a família São Lucas enfrentou em vários momentos dificuldades, mas que foram superadas com a confiança em Deus e o apoio da sociedade sergipana. "O São Lucas cresceu junto com Aracaju, num esforço de vida que hoje rende a satisfação de termos ajudado a diminuir a dor e salvar vidas", reforçou.

Para Edvaldo Nogueira, o São Lucas é um exemplo da medicina levada a sério, com respeito ao paciente e ao profissional de saúde. "Num país como o Brasil, onde as instituições têm tanta dificuldade para se firmar, é uma satisfação ver o São Lucas completar 40 anos", resumiu Edvaldo, que foi saudado pelos doutores Barreto e Todt pela recente sanção do projeto de construção de uma passarela para transferência de pacientes, ligando dois prédios do complexo do São Lucas.