Prefeito discute ações sociais com a Arquidiocese

Gabinete do Prefeito
21/10/2009 19h31

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, a visita do arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, do bispo auxiliar, Dom Henrique Soares da Costa, e do diretor do Colégio Arquidiocesano, Monsenhor José Carvalho de Souza. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, e serviu para que eles discutissem ações da Igreja Católica e da Prefeitura de Aracaju em prol da população.

Segundo o prefeito, durante a visita de cortesia, ele acolheu, em nome do poder público municipal, o novo bispo auxiliar de Aracaju, que tomou posse há dois meses. "Dom Henrique é uma pessoa de muita fé e competência, um alagoano que, assim como eu, passou a amar essa terra e foi acolhido pelos cidadãos e que vai ajudar a Arquidiocese nessa caminhada", afirmou. "E é magnífico poder encontrar Dom Lessa e o Monsenhor Carvalho, pessoas que têm uma obra fundamental para o engrandecimento de Aracaju e do seu povo", lembrou.

Ainda de acordo com Edvaldo, a comitiva discutiu com ele ações que estão sendo desenvolvidas no bairro Coqueiral, na zona Norte da capital. "Pudemos conversar sobre diversos temas, notadamente, a nossa preocupação com as questões do Coqueiral e o andamento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento [PAC] na região. Também discutimos ideias para que possamos fazer cada vez mais um trabalho social de qualidade no local, juntamente com essas intervenções urbanísticas", acrescentou.

Para Dom Lessa, é sempre importante para a Igreja se aproximar das pessoas, inclusive das que conduzem os destinos da cidade, e alinhar os trabalhos com outras instituições para melhorar a condição de vida das pessoas. "Aproveitamos essa reunião para também tratarmos de assuntos comuns e conhecer mais ações que a Prefeitura vem fazendo e pretende fazer", disse ao final do encontro o arcebispo, que ainda pediu o apoio da Prefeitura para realizações de cunho social que a congregação desenvolve em Aracaju.