Edvaldo recebe Déda no seu retorno a Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
28/10/2009 18h50
Início > Notícias > Edvaldo recebe Déda no seu retorno a Sergipe

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se juntou a centenas de pessoas na tarde desta quarta-feira, dia 29, para receber o governador de Sergipe, Marcelo Déda, que retornou de São Paulo após 27 dias de afastamento. Assim que a aeronave pousou no Aeroporto Santa Maria, por volta das 17 horas, Déda desembarcou e abraçou familiares, amigos e aliados. Na sequência, o governador concedeu entrevista coletiva no auditório da Infraero. Ele se emocionou quando o coral infantil da Infraero cantou para ele.

Segundo Edvaldo, os sergipanos se sentem mais felizes com a presença de Marcelo Déda, que no início do mês se submeteu a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada de um nódulo benigno no pâncreas. "Todos nós torcemos muito pela recuperação do governador nesse período e, graças a Deus, todo o processo hospitalar transcorreu com êxito. Agora resta apenas esperar o seu pleno restabelecimento. A proteção divina sempre esteve com ele, tanto que ele fez questão de manifestar isso na camiseta que está vestido", destacou o prefeito ainda no aeroporto.

Em sua fala, Marcelo Déda falou da saudade das pessoas mais próximas e de toda a população durante o afastamento, que começou com compromissos em Brasília (DF). De lá, ele seguiu para São Paulo, onde, durante exames de rotina, foi detectado o nódulo. "Preferimos operar e retirar o fragmento, resultado de uma reação natural de defesa do órgão. Felizmente não foi detectado nenhum sinal de câncer durante as baterias de exames", resumiu Déda, ao lado da esposa Eliane Aquino e de um dos seus filhos, João Marcelo.

O governador também frisou que deverá permanecer em repouso, afastado do governo. "Mas nada vai parar, como não parou nesses dias. O governador em exercício, Belivaldo Chagas, tem demonstrado uma capacidade de trabalho incomparável", elogiou. Déda ainda agradeceu o apoio dos sergipanos e sintetizou nas figuras de Belivaldo e de Edvaldo Nogueira a materialização do sentimento de gratidão. "Deus não me deu vices, mas dádivas, amigos de primeira hora, que foram os primeiros a saber do meu diagnóstico. É nessa hora que a gente sabe quem é quem", acrescentou.

Presenças

Além do prefeito Edvaldo Nogueira, prestigiaram o ato de solidariedade ao governador o vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal de Planejamento, Silvio Santos, e os presidentes da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, e da Câmara Municipal da capital, vereador Emmanuel Nascimento, o conselheiros do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, deputados estaduais, prefeitos de municípios sergipanos, secretários de Estado e do município de Aracaju, representantes de categorias profissionais, dirigentes partidários e de órgãos públicos.